Equipe
Giovanna Carvalho Sales | Psicóloga CRP. Nº 48.121/7
Sólida experiência de trabalho em equipe multidisciplinar, em avaliação (comportamental, cognitiva e funcional) e intervenção em crianças com Transtorno do Neurodesenvolvimento, dentre eles: Transtorno do Espectro Autista – TEA, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade/Impulsividade – TDAH, Distúrbios de Aprendizagem e Deficiências Intelectuais.
Atendimento psicoterapêutico (Consultório e/ou Home Care) e intervenção precoce com a elaboração de programa de atendimento individualizado. Atuação com Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Modelo Denver e Terapia Cognitiva Comportamental (TCC).
Coaching Parental e suporte clínico e educacional a crianças, adolescentes com dificuldades emocionais e comportamentais, e suas famílias.
Pós-Graduanda
Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista e Atraso no Desenvolvimento, pelo Centro Paradigma.
Formação Profissional
Psicologia Clínica, Social e Organizacional, pelo Instituto Unificado Paulista.
Especialização
Terapia Cognitiva-Comportamental – TCC, pelo CETCC.
Distúrbios do Desenvolvimento Infantil, pelo CEAPP.
Cursos de Extensão
Avaliação Comportamental, ABA – Centro Paradigma
Características e estruturas básicas de ensino, ABA – Centro Paradigma
Curso Introdutório do Modelo Precoce de Denver – ESDM
Curso de Inclusão do TEA na Escola – ESDM
Congresso Nacional sobre o TEA – CONATEA
Psicodiagnóstico – USP
Análise de Potencial – Instituto Pieron de Psicologia Aplicada
Avaliação Econômica de Projetos Sociais – Fundação Itaú
Avaliação de Programas e Projetos Sociais – FIA – CEATS
Gestão para Organização da Sociedade Civil – USP/MBA – EXES – GESC
Felipe de Carvalho Sales | Psicólogo CRP 06/88078
Vasta experiência de trabalho em equipe multidisciplinar, reabilitação neurológica, em avaliação (comportamental, cognitiva e neuropsicológica) e suporte clínico a crianças, adolescentes e adultos com dificuldades psicológicas, dentre elas: Transtorno Espectro Autista (TEA), transtornos de ansiedade, de humor e transtornos de personalidade.
Atendimento psicoterápico clínico (consultório), grupos e acompanhamentos terapêuticos (acompanhamentos externos), com criação e desenvolvimento de programas de atendimento/acolhimento do paciente e suporte emocional aos familiares durante o processo de reabilitação.
Orientação a pais e cuidadores, para melhor adequação do processo de reabilitação (expectativa, diagnóstico e prognóstico). Avaliação e análise aplicada de comportamento não adaptativo, reestruturação de rotina, avaliação de funcionalidade comportamental, acompanhamento e discussão com equipe médica para manutenção e prevenção.
Mestrado
Distúrbios do Desenvolvimento Infantil, com ênfase em TEA (transtorno do espectro autista), pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Formação Complementar
AT – Acompanhante Terapêutico, com foco na teoria cognitivo comportamental, pelo Hospital das Clinicas.
Curso de Extensão
Análise Aplicada do Comportamento (ABA), pelo Centro Paradigma.
Formação Profissional
Psicologia, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Nathalia Rodrigues Campos | Psicopedagoga ABBp 13514
Graduada em Psicopedagogia, especialista em Psicomotricidade e Mestre em Psicologia Educacional. Experiência com clínica Psicopedagógica e em atendimentos a crianças TEA, atraso do desenvolvimento, dificuldades e distúrbios da aprendizagem. Professora convidada de cursos de Pós Graduação em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Neurociência na Educação.
Experiência em intervenção baseada em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) em crianças com TEA – Transtorno do Espectro Autista, bem como atuação em escolas como consultora para adaptação curricular.
Atendimento a crianças com Deficiência Intelectual, Transtornos do Neurodesenvolvimento, como: TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e Distúrbios de Aprendizagem como dislexia, disgrafia e discalculia.
Formação:
Graduada em Psicopedagogia pelo Centro Universitário Fieo;
Pós Graduada em Psicomotricidade;
Pós Graduada em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista e Atraso no Desenvolvimento pelo Centro Paradigma;
Mestre em Psicologia Educacional;
Graduanda em Psicologia pela Universidade Nove de Julho.